Olá! Eu sou a Maria Elisa, pré-candidata a vereadora em BH.
Você pode estar se perguntando como cheguei até aqui. E é sobre isso que vou falar.
Nasci, cresci e construí minha vida profissional e pessoal em Belo Horizonte. Falo da minha cidade com a propriedade de quem vive aqui e conhece as diversas facetas que ela tem.
Minha trajetória profissional é bem diversificada, e inclui o trabalho com a dança, o cinema, a produção cultural, a administração pública e o trabalho com as ONGs nas áreas de cultura, proteção de animais e de empoderamento feminino.
Essa diversidade me permitiu vivenciar diferentes realidades que têm em comum o cenário dessa cidade que traz no nome a beleza da sua paisagem.
Foram mais de 10 anos atuando na esfera pública, municipal e estadual, me engajando em projetos de melhorias nos serviços prestados pelo Estado e assessorando o legislativo municipal.
Depois, já atuando no Terceiro Setor, elaborei e executei projetos de assistência social. No SESC, criei a Cia de Dança, e abri um precedente de valorização do profissional da dança por meio da contratação regular, com carteira assinada, de todos os profissionais envolvidos. Como produtora cultural, contribuí para a democratização da arte ao realizar projetos em todo o Estado.
Desde 2015, por meio da Associação Suri, estou envolvida com projetos e atividades de empoderamento feminino, através da capacitação de mulheres, em situação de vulnerabilidade social, para o mercado de trabalho.
E desde 2019 estou engajada na ONG São Joaquim, que realiza a proteção de animais de rua e que sofreram maus-tratos.
Bom, essa breve apresentação da minha trajetória serve apenas para dizer que, no fundo, o que mais motiva a me engajar na política é a possibilidade de gerar transformações concretas e positivas que visem à melhoria do bem comum. Para isso, a política se apresenta como uma escolha natural, uma opção de fazer ainda mais pelas pessoas e pela cidade que eu tanto amo.